martes, 17 de marzo de 2015

Aula Díez-Canedo: Ruy Ventura

Andrea Benítez 4º A.

No passado dia 3 de março de 2015, tivemos a oportunidade de visitar a Aula de Poesia Enrique Díez-Canedo. Desta vez, foi um pouco diferente porque a poesia estava escrita em Português. Ali, ouvimos algumas das obras do Autor Ruy Ventura, que nos contou um pouco sobre a sua vida, a sua carreira e sobre a poesia em geral.
Esta foi a terceira vez que eu ouvi poesia na Aula Enrique Díez-Canedo, por isso, para mim, não foi novo no que diz respeito à localização, mas sim no que diz respeito à poesia. Primeiro, temos de dizer que a poesia estava escrita em Português, o que a fez diferente e ainda complicado para nós em algumas coisas. Além disso, a poesia estava escrita em prosa e foi bastante inovador e curioso, e novamente foram poemas que não tinham rimas porque as palavras procuravam o seu próprio sentido. Eu acho que esta experiência de ouvir esse tipo de poesia foi muito boa para nós porque assim podemos aprender outro estilo e outra língua, e faz-nos concentrar mais no que eles estão a ler, e podemos ainda perceber como pronunciam e se expressam em Português.

Como opinião pessoal, eu acho que o autor foi muito gentil connosco e respondeu a todas as perguntas com sinceridade. Em comparação com as outras vezes, talvez este tenha sido mais difícil de entender, mas foi muito bom ir ver algo diferente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario